terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conhecendo salões, buffets e espaços de festa

Cabeça de noiva é uma coisa de outro mundo! Digo por mim mesma. Penso em tanta coisa que falto ficar doidinha...

Por uma questão de planejamento, decidi fechar antes de tudo o salão onde vou fazer a cerimônia e a festa, e o buffet. Depois disso, vou pensar na decoração, etc. Mas não consiiiigo! É mais forte que eu... rs. Já pesquisei decoração, convites, vestidos, penteados, etc etc etc. Olhei tanta coisa linda, que estou na dúvida. (heelp! rs...)

Mas vamos lá... Hoje quero falar sobre os lugares que já visitei com meu noivo.

(Aqui abro um parênteses: Normalmente os noivos não gostam muito de ficar visitando lugares, e tal... mas é importante! Nessas idas e vindas que fizemos, vimos lugares que eu gostei e ele não, e vice-versa.... vale a pena arrastar o noivo junto com você, viu?)

  • Dúnia City Hall (www.duniacityhall.com.br)
Este foi o primeiro salão que visitamos. É bem lindo. Tem vários ambientes grandes. Dá pra fazer a cerimônia no local (separado da festa), a festa, uma recepção bem bonita e tal. O estacionamento é grande, é ótimo. A localização também é boa, mas o preço é salgado. O buffet é exclusivo da casa, então o valor total fica bem acima do que nós pensamos em gastar. Então, descartado!

  • Solar Uberaba (www.solaruberaba.com)
Esse salão é mais simples e menor, mas é bonito. A cerimônia e a festa precisam ser feitas no mesmo ambiente. Há um espaço separado para a boate, mas também não é tão grande. O buffet é exclusivo da casa, e o preço é mais acessível. Na verdade, quando fui lá, achei bonito... não achei lindooo! Entende?!
Negrito
  • Espaço Renascença (www.espacorenascenca.com.br)
Esse espaço tem uma árvore enooorme que é o charme do lugar! Se a noiva quer uma cerimônia ao ar livre, no pôr do sol: essa é uma ótima opção. O lugar não é tão grande, mas dá pra fazer uma festa bem linda. O problema é que, como pensamos em casar em março (época de chuva) queremos fazer a cerimônia em um lugar fechado, pra não correr o risco de estragar tudo, né? O Espaço Rernascença é um pouco longe, mas o preço não é tão salgado.

  • Contemporâneo Park (www.contemporaneopark.com.br)
Esse espaço tem ótimas qualidades, mas alguns defeitos... Dá pra fazer a ceromônia ao ar livre, em frente a um lago... bem bonito mesmo... ou então, fazer a cerimônia no mesmo salão da festa. O problema é que o estacionamento fica muito perto do salão, e com certeza os carros sairíam em todas as fotos. O salão tem janelas grandes, viradas exatamente para o estacionamento. Se não fosse isso, seria bem interessante! A suíte da noiva também é bem legal, e tem uma TV de plasma, onde a noiva pode assistir à cerimônia antes de entrar.. dá pra ver os convidados chegando e etc.

  • Mansão Varandas Park (www.varandaspark.com.br)
Outro lugar que eu achei bem legal. Visitei os blogs de algumas noivas que escolheram esse espaço para fazer seu casamento. A cerimônia pode ser feita ao ar livre, ou em um espaço fechado, separado da festa. Há um espaço para a boate bem grande, também separado da festa. É interessante que o som de um ambiente não atrapalha o outro. Dá pra fazer uma boate bem caprichada. Quando fui visitar, ganhei um livrinho de fornecedores: muuuito legal! Só quem é noiva sabe o taaanto que isso ajuda.. rs. Ah! Lá também tem uma ponte, um atrativo interessante e bem bonito.

  • Espaço Patrícia Buffet (www.espacopatriciabuffet.com.br)
Também é lindo! O salão é bem grande, com vista para o lago, e a localização é excelente! A cerimônia e a festa precisariam ser feitas no mesmo lugar, o que eu não gostaria de fazer. Mas vale a pena conhecer. É bem lindo mesmo! O estacionamento também é grande, e não dá dor de cabeça para noiva nenhuma... rs.

  • Porto Vittoria (www.portovittoria.com.br)
Nesse espaço eu quero voltar. Lá fui bem rápido e acabei não conhecendo direito. Sei que lá tem dois salões, um para a cerimônia, e outro para a festa. Mas não vi os dois... só um (que achei pequeno). As fotos do site são lindas! Quero voltar lá com mais calma... Aqui, a cerimônia ao ar livre também fica maravilhosa... com vista direto pro lado! Vale a pena conhecer.

  • Villa Rizza (www.villarizza.com.br)
Acho que esse espaço foi o que eu achei mais lindo. É grande e bem chique. Dá pra fazer uma decoração show! O buffet é exclusivo... e a decoração também! Isso encarece bastante o valor total da festa, infelizmene! Tem vista para o lago e um estacionamento interno grande. Ele se aproxima ao que eu gostaria para minha festa... mas o preço não ajuda muito.


Bom... ufa! É isso. Mas vamos com calma... ainda não decidi nada e tenho outros lugares para conhecer. Nesse sábado quero visitar mais uns dois espaços e salões. Depois conto as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário