segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por onde começar?

Quando fiquei noiva, eu sabia que precisaria correr atrás de orçamentos, buffets, salões de festa, etc etc... mas não imaginava que seria tão trabalhoso!

No início pensei: "Tá, estou noiva. E agora? O que eu faço?" Não sabia bem por onde começar... então, comecei a comprar revistas de noiva. Comprei algumas, ganhei outras de presente da minha mãe, e criei uma pilha de revistas no meu quarto. Nelas, vi coisas interessantes que me deram muitas idéias .. e além disso, um norte, uma luz de como começar a organizar meu casamento.

O primeiro passo foi criar a lista de convidados. Sentei com meu noivo maravilhoso numa tarde e gastamos algumas horas pensando direitinho quem queríamos convidar. Infelizmente não dá pra chamar todo mundo, até porque a família do noivo é gigante (muita gente mesmo...), então, tivemos que enxugar um pouco, mas deu tudo certo.

Depois de ler bastante cada uma das revistas que comprei, resolvi pesquisar salões de festa e buffets em Brasília. Entrei em dezenas de sites e pedi orçamento para todos. Liguei em vários outros e também pedi orçamentos. Da noite pro dia, minha caixa de entrada estava LOTADA de e-mails.

Deu um pouco de trabalho, mas comparei um orçamento com outro... vi fotos... comparei preços... localização dos salões... se tinha capacidade para os nossos convidados, etc. De todos que havíamos pesquisado, selecionei alguns e fui com meu noivo visitar pessoalmente.

No começo pensei que essas visitas não seriam tãããooo importantes assim, porque dá pra ver o local pelas fotos nos sites... maaas... me enganei! É impressionante como as fotos dão uma aparência diferente. Fiquei bem satisfeita de visitá-los. Alguns são melhores do que pensamos.. outros são terríveis! Foi muito produtivo. Vale a pena o trabalho.

Ao total, eu e o Wescley já visitamos 8 salões e buffets. Fizemos isso aos sábados, pois durante a semana é bastante complicado, por conta do trabalho e tal. 99% dos locais de festa funcionam aos sábados, então não é difícil agendar as visitas. Quero descrevê-los aqui, um a um. Mas só vou fazer isso no próximo post.

Ahh! Detalhe... nesse tempo que fiquei lendo e pesquisando, achei alguns blogs de noivas bem interessantes, que também me ajudaram bastante a escolher os buffets que queria visitar. Espero poder ajudar alguém também!

Então, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário